PSF VIII Seminário faz confraternização com pessoal participante da Ginástica

Final de ano é a oportunidade de se confraternizar, fazer novos planos e de agradecer o que foi positivo e reprogramar o que não foi sucesso. Nesse sentido os usuários da Unidade Básica do Bairro Rosário, que participam da ginástica, nesta manhã de quinta-feira, fizeram uma confraternização e cada pessoa levou um produto para um café da manhã. 

A intenção não é encerrar as atividades, mas aproveitar a aproximação dos festejos de fim de ano e fazer um agradecimento pelo trabalho realizado no PSF neste setor. Sabemos que esse tipo de confraternização deverá ser realizado por todos os grupos que são atendidos naquela unidade básica. 

Mas no caso do pessoal da Ginástica, que acontece as segundas, terças, quintas e sextas às 7 horas da manhã, com dois profissionais Adalberto Pinheiro Guedes (Fisioterapeuta) e Glauquer de Castro Lacerda (Educador Físico), decidiram realizar neste dia 14 de dezembro, pois muitos irão viajar, passear e poderão faltar devido as confraternizações e encontros familiares.  

O trabalho da ginástica, que não acontece somente nessa unidade, mas em várias em horários diferenciados não sofrerá interrupção, somente nos feriados de natal e ano novo. 

No momento do encontro o profissional Adalberto usou da palavra e ressaltou que no início ao assumir a função ficou com receio de como seria recebido, ele que é da cidade de Cataguases e passou no processo de seleção para a função, mas que hoje só tem a agradecer a todos pelo sucesso e a receptividade. Ressaltou que o seu trabalho só dá certo, porque todos abraçam a causa, destacando todas as funcionárias da unidade do Rosário, que sempre estão prontas a participar e incentivar os usuários a frequenta a atividade física. Em suas palavras falou deixou claro que tudo faz parte de um trabalho de equipe, ou seja, as profissionais dos vários setores da unidade, ele e seu companheiro nas atividades e a comunidade em geral. 

Em seguida dois usuários pediram licença e realizaram uma oração com os presentes agradecendo a oportunidade de todos estarem ali participando e se confraternizando. 

A agente Comunitária, Edna Aparecida, aproveitou para agradecer a todos os presentes em nome de toda a equipe da unidade e ainda destacou que a ginástica não visa só atender a atividade física, mas no dia a dia das pessoas e relembrou que o contato entre as pessoas ajuda de um modo geral a todos e  contou que uma das usuárias que estava entrando em depressão ao aceitar a dica para que participasse das atividades físicas teve uma melhora considerável e não sofre dessa terrível doença que é causada pelos stress do dia a dia. Edna ressaltou que o trabalho da equipe tem por objetivo valorizar, dar atenção e se envolver com a comunidade com o objetivo de crescimento de todos juntos. 

A Unidade Básica, PSF VIII atende aos Bairros Seminário, Joaquim Furtado Pinto, Rosário e parte do Eldorado e hoje conta com as seguinte equipe: Adriana Carvalho Ferreira, Cristiana A. da Silva Almeida, Edna Aparecida Barbosa, Gerusa Evangelista Soares, Joelma Ferreira de Moura, Julimery Brites de Almeida, Marcus Vinicius de Sá Avelar, Patrícia da Silva Campos, Paula Gouveia, Rachel Torres Coelho, Rafaela De Souza Santana, Shirley Rodrigues Z. Silva e há outros profissionais que não estão lotados diretamente a unidade mas que também fazem seus trabalhos como nutricionistas, psicólogos e outras áreas, inclusive os dois responsáveis pela ginástica laboral. 

Aproveitando a ocasião o profissional Adalberto convidou a todos para que nesta sexta feira, participem da ginástica na Praça Félix Martins, onde todos os PSFs que tem a atividade física se reunião e farão um aulão a partir das 7 horas da manhã. 

NOTA DO SITE: 

Sabemos das dificuldades da área da saúde em alguns setores, da falta as vezes de consultas, exames, materiais e até de vez iniquando um atendimento que deixa a desejar por parte de alguns profissionais, temos que destacar que a maioria dos profissionais exercem suas respectivas funções com eficiência e fazem a diferença. É claro que falhas existem e podem ocorrer, pois como seres humanos estamos sujeitos a um dia negativo e que pode refletir no nosso cotidiano e lidar com o povo, com as pessoas, é algo difícil de se agradar a todos e há aquele que as vezes simpatiza ou não com a outra pessoa e como dizem o santo não bate. Lembramos sempre que principalmente o setor saúde é aquele que tem que se ter mais carinho, pois a pessoa quando procura é porque geralmente está com algum problema e as vezes um sorriso e uma simples atenção já ajuda a amenizar o problema. 

 

 

 

 


Deixe seu comentário

Posts relacionados