Achei interessante e atual para a PM: 05 dicas de segurança para policiais

Dicas para a vida

Muitos policiais são alvos de criminosos nos momentos de folga. Para minimizar tais riscos, segue abaixo 05 dicas para momentos em que não estiver de serviço.

1 – Se você tem arma de fogo, acostume-se a sacá-la estando à paisana. O tempo do saque da arma é fator preponderante entre viver ou morrer. Treine em casa. Parece bobeira, mas muitos policiais que portam arma à paisana nunca fizeram tal treinamento;

2 – Não se exponha em redes sociais. Cuidado com fotos, mensagens, etc, que de alguma forma facilitem sua identificação e  localização por criminosos. Faça o papel de caçador e não de caça!

3 – Ao chegar em casa, estando em um veículo, não pare imediatamente em frente a sua casa ou vá entrando na garagem. Faça antes uma leitura de ambiente, veja se não há ninguém estranho parado na rua e se houver algum veículo ou pessoa que desconfie, não hesite, acione o 190 para que a abordagem possa ser  feita.

4 – Ao frequentar qualquer tipo de comércio, restaurante, bar, etc, sente-se sempre voltado para a porta. Você deve estar atento a qualquer coisa que possa acontecer. Nestes casos, segundos a seu favor podem te ajudar em uma tomada de decisão.

5 – Mantenha sua arma limpa, lubrificada e em condições. Melhor nunca precisar usá-la, mas se precisar, é bom que ela funcione.

Gostou das dicas? São coisas simples, mas que podem fazer a diferença entre viver ou morrer. O policial que já passou por situações de risco estando a paisana sabe do que estamos falando, pois, você sempre acha que não irá acontecer contigo, mas, se me permite mais uma dica: “não pague pra ver”!

Autor:  Weslley

Fonte: http://www.queroserpolicia.com.br/

NOTA DO SITE:

Com o aumento da criminalidade os policiais cada vez mais são alvos de mortes dentro e fora do horário de serviço, vide o Rio de Janeiro e outros estados e ao notar que policiais se expõem através de fotos nas notícias ao lado de viaturas, produtos apreendidos, criminosos presos e outras fotos publicadas nos meios de comunicação, tanto impresso como na internet, vejo que hoje os policiais, não sei por ego ou pelo prazer de ver o seu serviço reconhecido se expõe demasiadamente. A imprensa como forma de agradar, mexe com o ego pessoal, pois todos somos vaidosos e aproveita a seu favor tal exposição. O texto acima deixa claro que o uso das redes sociais, a exposição excessiva pode num futuro trazer consequências vitais aos policiais.


Deixe seu comentário

Posts relacionados