PUBLICIDADE

Alerta de fugitivos soltos nas ruas na rede social causa preocupação

Nesta manhã de quinta feira, dia 22 de junho, circula pela redes sociais fotos de fugitivos que estariam passando nas casas solicitando comida, roupas e outros objetos e na postagem diz que são perigosos e alerta para não lavarem as calçadas e deixarem os portões abertos.

Ao receber tal mensagem via facebook e há pessoas repassando pelo Whatsapp, me perguntaram se era verdade, imediatamente entrei em contato com a Polícia Militar e me foi informado que não havia nenhum registro na nossa área sobre tais fugitivos e não poderiam confirmar a informação e acreditavam que poderia ser apenas para causar pânico e medo na população e que alguns membros da PM já haviam recebido tal mensagem também.

Em contato com um policial civil o mesmo também confirmou que recebeu tal mensagem mas não sabia a veracidade dos fatos.

Em pesquisa na internet descobrimos que é mais um boato espalhado em alguns estados, como aquele de pessoas com uniformes de uma empresa de água que fazia assaltos na cidade. Na realidade no Rio Grande do Sul a foto já circulou e foi desmentida pela PM local.

É claro que devemos ter cuidados neste momento de instabilidade econômica, política e de segurança, mas não podemos espalhar boatos e gerar pânico entre as pessoas, ainda mais numa cidade que o índice de criminalidade está chamando a atenção, seja por furtos e mortes.

Portanto o fato é boato, até o presente momento não há nenhum registro de fugitivos na nossa região.

Qualquer dúvida ou algum fato suspeito acontecendo no seu local de residência ligue 190 e informe é a melhor atitude. A Polícia Militar não pode estar em todos os locais ao mesmo tempo, mas a população pode ser uma parceira da mesma no combate ao crime.

boato


Deixe seu comentário

Posts relacionados