site: www.sine.com.br manda carta esclarecendo sobre a matéria publicada no site em 30 de junho de 2017

ATUALIZAÇÃO:
Esta matéria foi publicada no dia 30 de junho de 2017, quando o SINE (fisico local) me informou que estava tendo uma confusão por causa de nomes do SINE fisico que emite carteira de trabalho, faz o registro de seguro desemprego e outros serviços com o site www.sine.com.br.
Na realidade as informações não eram para esclarecer e tentar esclarecer o objetivo de ambos, nesta data do dia 18 recebi uma resposta do site www.sine.com.br esclarecendo sobre o assunto com o seguinte teor:
Scanner_20171018
Portanto fica ai a explicação do site e ambos tem o mesmo objetivo ajudar os trabalhadores nos momentos de dispensa e de contratação.
Inclusive após essa data o SINE Físico não aceita curriculuns e está ligado a rede governamental para execução de seus trabalhos e o site SINE está tentando, através de suas publicações ajudar a recolocação dos desempregados e daqueles que almejam uma colocação no mercado de trabalho.
Agradeço a carta enviada e espero ter esclarecido os fatos e colocamos a disposição de ambos quando o assunto for ajudar a comunidade. O que realmente causa as dúvidas são o mesmo nome e atendem a mesma classe necessitada.

MATÉRIA PUBLICADA EM 30 DE JUNHO DE 2017 

Alerta o site: www.sine.com.br não é o oficial e tem gerado transtornos com o sine local

Vários cidadãos tem ido ao SINE Leopoldina buscando por vagas de emprego oferecidas no site www.sine.com.br, porém este site não é oficial, contém vagas que não existem e tem gerado inúmeros trantornos. É um site que não deve ser acessado por quem busca vagas de empregos oficiais e confiáveis.
O endereço oficial, que o cidadão deve acessar quando procura informações sobre vagas de emprego é: empregabrasil.mte.gov.br
O nome do site problema coincide com o nome do cadastro de emprego do governo federal (que se chama “Sine – Sistema Nacional de Emprego”), o que gera ainda mais confusão.
Um outro agravante e que gera confusão ao cidadão é que quando o internauta digita “Sine Leopoldina”, por exemplo, no Google, o primeiro resultado que aparece é o site clandestino.
E não só em Leopoldina, mas em quase todas as cidades de Minas Gerais, incluindo a capital o site o “www.sine.com.br” vem gerando transtornos.
E não são poucas as pessoas que tem acessado o site problemático, tendo em vista que ele possui grande número de visitas e sua página no Facebook possui milhares de curtidas. Para resolver essa questão,  Ministério do Trabalho já ajuizou ação contra o referido site clandestino.
Portanto, relembramos que o site oficial, confiável, com base de dados idônea vinculada ao Ministério do Trabalho é o empregabrasil.mte.gov.br
Felipe Oliveira Almada
Coordenador SINE Leopoldina
(32) 3694.4231
NOTA DO SITE:
O site mencionado na matéria www.sine.com.br emite um aviso informando que não faz parte de nenhum sistema de governo e que é gratuito, portanto pode ser que esteja oferecendo vagas paralelamente aos orgãos oficiais. Vale ressaltar que a confusão é o uso do mesmo nome SINE e por isso pode estar sendo questionado judicialmente.
Quanto ao site empregabrasil.com.br tentei entrar e não funcionou. Mas por volta das 11 horas consegui acessar, deveria ser muitos acessos no momento que tentei.

Deixe seu comentário

Posts relacionados