Alunos da Quinta reclamam falta de ônibus no turno da manhã para a E.E. Luiz Salgado Lima

Nesta quarta feira, dia 17 de maio, alunos que estudam na Escola Estadual Luiz Salgado Lima procuraram o site para fazer uma reclamação na qual eles se sentem prejudicados. Eles reclamam que a Prefeitura fornece passes contados para que eles utilizem o ônibus urbano, mas o Bairro Quinta Residência não tem ônibus que passem no Bairro Pirineus na parte da manhã, no qual eles entram às 7 horas da manhã e eles tem que sair de casa antes das 6 horas da manhã, atualmente no escuro, para pegar um ônibus e o problema aumenta nos dias que está chovendo. Segundo eles além de enfrentar chuva ainda tem o problema do horário que o morro de acesso à escola está totalmente deserto.

Como o passe é contado não tem como os alunos pegarem o ônibus até o centro e na Praça Gama Cerqueira pegar outro até a escola, pois se gastaria na realidade três passes por dia e eles têm direito a apenas dois.

Na mesma reclamação os alunos reclamam que na última quinta feira, os alunos sairão da escola e esperaram o ônibus que passa às 11h20min horas, linha Posto Puris a Boa Sorte, porém ele não passou e os alunos ficaram no ponto, segundo eles com mochila pesada, no sol e o ônibus só passou por volta das 12h10min horas, mesmo assim não no seu horário normal.

Eles reclamam desse absurdo, pois segundo ele estavam no horário do almoço e alguns tiveram que descer o morro e ir em direção ao Bairro Quinta Residência e houve também pessoas que esperavam o ônibus às 11h20min horas que tinham compromissos e ficaram sem o coletivo.

Os alunos me informaram que a noite há o ônibus que passa em direção a UNIPAC, o que não acontece na parte da manhã. Questionado sobre o numero de alunos que fazem esse trajeto quinta a Pirineus, não soube precisar a quantidade e só frisaram que não tem condições financeiras para bancar um passe durante o mês.

O site perguntou se o atraso não teria sido nesta terça, quando houve um trabalho da prefeitura no horário entre 10h15min horas e 10h56min horas que o trânsito ficou impedido para o ônibus e o estudante disse que não, o fato aconteceu na quinta feira.

Com a palavra os representantes da empresa Viação Leopoldinense e a prefeitura Municipal no sentido de o que poderia ser feito neste caso. O comentário fez até se observar que realmente não há ônibus que vem do lado do bairro Quinta Residência e bairros adjacentes que passam pelo bairro Pirineus, o que realmente deixa os usuários sem a possibilidade de fazer tal trajeto.

Quanto à prefeitura Municipal, no caso a secretaria de Educação que tem o controle do número de alunos que estudam na Escola Luiz Salgado Lima, poderia ver a possibilidade de se dar mais um passe por dia para que os alunos fizessem a utilização do bairro Quinta ao centro e do Centro ao Bairro Pirineus na parte da manhã.

Quanto ao atraso ocorrido aguardamos um posicionamento da empresa, por qual motivo neste dia houve a falha no horário do almoço, lembrando que as reclamações de que alguns horários há atrasos e até dizem que de até uma hora, pode ser indício de que alguns horários estão sendo abolidos os trajetos, o que poderá não ser de conhecimento da empresa.

Fica ai a reportagem e esperamos que alguém possa dar uma solução para os alunos e se o número de alunos for pequeno, mais fácil da prefeitura atender a solicitação.


Deixe seu comentário

Posts relacionados