Câmara de Guiricema, valorizando funcionários padroniza uniformes e adere a mobilização nacional do dia 28 de abril

Câmara de vereadores adere a mobilização nacional deste dia 28 de abril

A Câmara de Guiricema aderiu ao movimento nacional contra as reformas trabalhista e da Previdência, que tramita no Congresso Nacional. Em apoio a greve geral convocada para sexta-feira, dia 28 de abril, o presidente do legislativo, Juninho Teixeira, decretou ponto facultativo para os servidores do legislativo.

O presidente justificou a medida sancionada foi um ato de consenso de todos os vereadores, por ser considerado o dia da luta dos trabalhadores. “Estamos do lado dos trabalhadores neste ato  contra as reformas trabalhistas e previdenciária, pois são eles os mais prejudicados pelas medidas desse governo golpista”, disse Juninho.

A mobilização de 28 de abril organizada por centrais sindicais, trabalhadores de diversas categorias, estudantes e movimentos sociais pretende promover um grande dia de paralisações e protestos contra as reformas da Previdência, Trabalhista, e o Projeto de Lei das terceirizações enviadas ao Congresso.

Anteriomente a Casa de Leis do município havia se manistado contra as Reformas encaminhadno uma Moção de Repúdio ao atual presidente da república e autoridades que apoiam as mudança. Entre as medidas propostas pela reforma da Previdência está a que estabelece idade mínima de 65 anos para aposentadoria e fixa o tempo mínimo de contribuição em 25 anos. Contribuindo pelo período mínimo, o trabalhador teria direito a uma aposentadoria no valor de 76% de seu salário médio. A cada ano de trabalho adicional, faria jus a mais 1 ponto percentual. Dessa forma, para se aposentar com 100% do benefício, seria preciso trabalhar 49 anos.

A proposta tramita na Câmara dos Deputados e já recebeu mais de 140 emendas.

A reforma da Previdência é justificada pelo governo federal como uma necessidade diante do déficit que o sistema enfrenta. Segundo o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, as despesas com benefícios previdenciários estão crescendo de forma insustentável.

Funcionários da Câmara de Guiricema ganham uniformes

A Câmara Municipal de Guiricema entregou recentemente uniformes para os servidores do Legislativo. A ação visa aprimorar as condições de trabalho dos funcionários, oferecendo uma qualidade ainda maior no atendimento prestado à população.

O presidente da Câmara, Juninho Teixeira, fez questão de enfatizar aos profissionais a importância de usar o uniforme. “Os servidores estão representando a Câmara e é importante que estejam uniformizados. A ação também motiva os colaboradores e quem ganha com essa motivação é a população”, ressaltou o vereador, que também aderiu ao uniforme.

Fonte: Câmara Municipal de Guiricema


Deixe seu comentário

Posts relacionados