Câmeras de monitoramento estão sendo instaladas em Leopoldina e PM prende dois por furto a transeunte

Nesta madrugada, por volta das 2 horas, um senhor ao sair da Cantina do Forró, na Av. dos Expedicionários foi abordado por dois elementos, que lhe aplicaram um golpe conhecido por gravata e na oportunidade roubaram a sua carteira que continha os seus documentos pessoais e a quantia aproximada de R$ 30,00 (trinta reais).

A Polícia Militar foi acionada e começou o rastreamento e conseguiu prender os autores:  de 21 anos e de 19 anos e ainda recuperou a carteira com os pertences do senhor furtado. Os dois autores foram apresentados a delegacia de polícia para ratificação do registro do furto e a continuidade das investigações.

Com o aumento da criminalidade as polícias estão dando uma resposta rápida a alguns fatos, lembrando que tanto a Civil, como a Militar  enfrentam os cortes de verbas e a defasagem de pessoal operacional, o que dificulta os trabalhos e fazem com que os policiais se superem no combate ao crime.

Outro assunto que chama a atenção são as câmeras de monitoramento que estão sendo instaladas em alguns locais, há informações que no total serão 6 (seis) de inicio e já foram instaladas nos seguintes locais: entre as avenidas Getúlio Vargas e Jehú Faria (local conhecido por Gato Preto), nas proximidades do CEFET e ainda a colocação em funcionamento da localizada no rodo que fica entre as ruas: José Peres, Av. Getúlio Vargas, Rua Gabriel Magalhães e Rua Dr. Custódio Junqueira (local conhecido como rodo do V8).

Já tentamos, através de rede social, com pessoas ligadas a empresa Leopoldina NET que segundo se fala é a parceira nessa implantação e funcionamento do sistema e com a assessoria de imprensa da prefeitura, no sentido de obtermos mais informações sobre o projeto e se as demais câmeras já instaladas serão aproveitadas e aguardamos retorno de uma das partes.

A Polícia Militar, pelo menos junto ao 1º Pelotão, não está sabendo da instalação das mesmas e nem do andamento do projeto, o que o site achou estranho, pois o trabalho deveria ser feito em parceria com os órgãos policiais, pelo menos no sentido de analisarem os melhores pontos de instalação das câmeras na cidade, mas de qualquer forma aguardamos maiores detalhes para informarmos a população.

NOTA DO SITE:

Alguns irão achar estranho a mistura dos dois assuntos, mas fizemos de propósito para demonstrar que a Polícia está atuando e que as câmeras poderão ser uma ajuda na resolução dos crimes na cidade.

Esperamos que dessa vez as coisas funcionem e na foto de capa há duas câmeras que já tinham sidas instaladas e realmente não sei se voltaram aos seus lugares de origem: Praça Gama Cerqueira (Praça do Urubu) e Praça Félix Martins.

veja a noticia emitida pela Polícia Militar sobre a prisão:

Na madrugada desta segunda-feira (9), militares da 6ª Cia PM Ind de Leopoldina lograram êxito em prender dois autores de roubo, bem como recuperaram o material roubado da vítima.

Os militares receberam acionamento através do 190 e em contato com a vítima, um senhor de 59 anos, este relatou que estava retornando para sua residência quando passou a ser seguido por dois indivíduos no viaduto Bela Vista. Ele relatou que passou a caminhar apressadamente para chegar mais rápido até sua residência, momento em que, ao abrir o portão, um dos autores aplicou-lhe um golpe conhecido como “gravata”, jogando-o ao chão, e colocando o joelho em suas costas, e o outro autor segurou um de seus braços e subtraiu sua carteira em seu bolso. Logo após a ação delituosa, os indivíduos saíram correndo, tomando rumo ignorado.

De posse das informações e características dos autores, os militares saíram em rastreamento e conseguiram localizar um dos autores, que foi reconhecido pela vítima. Durante conversa com os militares, o indivíduo relatou ter feito o assalto juntamente com outro indivíduo, informando a residência dele. O outro autor foi localizado e também assumiu a autoria do roubo, informando o local onde haviam dispensado os documentos e pertences da vítima.

Os autores, de 19 e 21 anos, receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Leopoldina juntamente com os materiais recuperados. Durante a ocorrência, um dos autores passou a fazer ameaças à vítima com os seguintes dizeres; “Caso aconteça alguma coisa comigo, você vai ver…”

Os autores residem no bairro São Cristóvão e Bela Vista. Eles tiveram o flagrante ratificado.


Deixe seu comentário

Posts relacionados