PUBLICIDADE

Chuva em Leopoldina causa vários pontos de alagamento

A Defesa Civil de Minas Gerais lançou um alerta na noite de segunda sobre a possibilidade de fortes chuvas na região da Zona da Mata e nesta tarde de terça-feira uma chuva forte, que durou mais ou menos 30 minutos, caiu sobre a cidade e como já é costume vários pontos ficaram alagados.

A Rua Presidente Carlos Luz, no centro da cidade, apesar de o atual prefeito ter feito alguns trabalhos na área a situação se repetiu, pois o escoamento da água não funciona e é preciso inclusive um trabalho mais eficiente. O próprio prefeito José Roberto já admitiu esse fato em programa de rádio e disse que está fazendo um projeto para tentar junto ao Ministério das Cidades verba para solucionar o problema de vez.

Internautas me passaram fotos do local na hora da chuva:

Rua Presidente Carlos Luz, centro de Leopoldina

Rua Presidente Carlos Luz, centro de Leopoldina

Mas a situação ficou crítica também na Avenida que dá acesso ao Bairro Thomé Nogueira, devido ao asfalto e a falta de escoamento houve alagamento. O asfalto se por um lado é bom pois trás melhor qualidade para os motorista, por outro atrapalha e muito devido ao solo não absorver a água, além do que a Prefeitura não tem usina de asfalto e muitas vezes utiliza asfalto frio e o mesmo não tem tanta durabilidade.

Avenida de acesso ao Bairro Thomé Nogueira

Internautas também mandaram fotos do local conhecido como Rancharia, também pelos lados do final do Bairro Bela Vista e onde tivemos vários problemas.

Local conhecido como Rancharia em Leopoldina


    • Gilcelene Rodrigues
    • 6 de dezembro de 2017
    Responder

    Aqui na rua Idalina Gomes Domingues tbm, a prefeitura veio fazer a limpeza dos bueiros uma semana atrás encontraram 2 Intupidos disseram que teria que ser desentupido com outra máquina, mas não voltaram, o descaso aqui já faz tempo, temos o problema dessa vargem do desengano que sempre tem problemas com limpeza. A valeta por onde escoa a água da rua passa pelo terreno do desengano aí fica um jogando pro outro a responsabilidade de manutenção.
    Nós moradores não temos nada com essa briga mas somos nós que sofremos as consequências, pagamos nossos impostos para a prefeitura, então é ela quem tem que se responsabilizar.
    No chuva forte que tivemos da última vez entrou água na minha casa, perdi algumas coisas e o pior a água de esgoto que volta e ficamos a mercê de doença.
    Enfim fica o meu apelo pela resolução dessa triste situação, hontem a rua ficou completamente alagada.

Deixe seu comentário

Posts relacionados