PUBLICIDADE

Cidade de Leopoldina tem vários problemas com a chuva

Que a maioria das cidades não está preparada para as chuvas isto é fato. E Leopoldina não foge da regra e com as chuvas nesta terça-feira, já narramos alguns pontos de alagamento como a Rua Presidente Carlos Luz, a Avenida que dá acesso ao Bairro Thomé Nogueira e o local chamado rancharia.

Na realidade a cada hora tomamos conhecimento de vídeos e fatos nas redes sociais como o volume alto de água na rua Coronel Olivier Fajardo em frente ao Campo de Esporte Clube Ribeiro Junqueira, onde algumas lojas tiveram  a invasão da água, fato que sempre acontece nas chuvas, como o pátio da rodoviária e a que dá acesso ao antigo SESI, hoje CEFET.

A rua Idalina Gomes Domingues provavelmente também teve problemas pois é um local também vulnerável a enchentes.

A realidade é que o centro, bem como as áreas atingidas tem o escoamento no córrego Jacareacanga e não dá vazão no período de chuvas e ainda mais se não houver uma limpeza no seu curso das partes que foram canalizadas e a várzea do desengano que fica atrás do fórum de Leopoldina, na rua do Bahamas.

Sabemos que os custos para resolver o problema é alto e fica impossível se resolver totalmente, mas é necessário que a Prefeitura faça a limpeza da várzea e dos bueiros como forma de prevenção e a população também colabore não jogando lixos nas ruas e nas bocas de lobo, mantendo também o seu quintal limpo.

A responsabilidade é de todos nós e das autoridades e é necessário que se faça a parceria e que todos façamos nossa parte. Sei que muitos já passaram pelo governo municipal e muitos que criticam a atual administração tiveram a oportunidade de tentar resolver os problemas e não o fizeram, por questões de custos ou até mesmo de falta de interesse e é claro que o atual administrador é o mais criticado pois está no seu quinto mandato ou seja caminhando para 25 anos a frente da prefeitura e se houvesse um planejamento e um trabalho continuo tudo poderia estar melhor.

E mais uma vez alertamos as previsões são de chuvas mais intensas até sexta-feira na região e no estado de Minas e todos devemos ficar bem atentos e alertas.

NOTA DO SITE:

As empresas mencionadas não tem responsabilidades com essa situação e são vítimas como todos os leopoldinenses das questões meteorológicas e há muito tempo não se tem chuvas fortes na cidade e isso acaba deixando todos acomodados e se esquecem de se prevenir e até mesmo de se preparar para os problemas. É bom frisar quem em outras épocas até estado de calamidade na cidade foram decretados e as vezes tantos transtornos, na época, não se justificava essa medida, segundo alguns.

 

 


Deixe seu comentário

Posts relacionados