Doces tradicionais, passados de geração em geração, podem sumir pelos industrializados

Nos dias de hoje as tradições na culinária estão sendo perdidas com o tempo, pois a indústria e a facilidade de se adquirir produtos industrializados nos supermercados e lojas especializadas, trazem a facilidade para os usuários.

Isso se nota na produção de doces, não é raro se ver nas lojas produtos como doces de leite, doces de brigadeiro e outros nas latas de a pessoa só tem o trabalho de modelar. Com isso as tradicionais doceiras, que tem suas receitas passadas de geração em geração são deixadas de lado.

Mas a diferença no sabor é visível, pois hoje a maioria dos doces é feita tendo como base o leite condensado, aqui no site há o destaque dos Doces da Lurdinha, que trás consigo a tradição dos doces feitos na família Lisboa. A mesma deu prosseguimento aos doces feitos por uma tradicional doceira, Dona Carmosa, e os doces que eram conhecidos internacionalmente foram preservados em suas receitas originais e até hoje há uma procura grande dos mesmos por pessoas, principalmente de fora: Ouro Preto, Arcos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e outras cidades que conheciam e a tradição foi repassada através dos familiares.

Doces tradicionais como: chapéu de Napoleão (não feitos à parte de chocolate de leite condensado), margaridas, nozes fingida, quindins, amor em pedaço, fatia de amendoim, galatê, Olha de sogra e cajuzinhos com as receitas tradicionais são ofertados, além é claro dos novos como moranguinho, bombons diversos (amendoim, cereja, cereja com licor, coco, maracujá, Napolitano, coco com abacaxi, nozes, prestigio, Uva, trunfado), conchas, caixinhas de chocolate e outras opções são ofertadas.

E atendendo aos pedidos dos consumidores, foi criado o atendimento para festas infantis em escolas que é 30 Cupcake ou Bolo três de kgs, 90 mini doces, 120 mini salgados, 30 caixinhas de suco ou 6 litros, 50 Guardanapos e 50 Copos com as seguintes variedades de doces e salgados: Brigadeiros, Cajuzinho, Chapéu Napoleão e Moranguinho e nos salgados: Bolinha de Queijo, Coxinha, Enroladinho de Salsicha, Pastel de Frango Assado e quibes. Podendo escolher até três variedades de doces e salgados.

O kit tem o preço calculado por número de alunos e de acordo com o preço do momento, pois não podemos negar que a inflação está presente e a variação de preços é gritante nos dias de hoje.

Os tradicionais doces são feitos em tradicionais tachos de cobre sejam revestidos com ouro, prata, níquel ou estanho para impedir modificação na composição dos alimentos, de acordo com as normas da ANVISA.

DSC_0008 (1)DSC_0008 DSC_0009moranguinho

bobom amendoimBombom Trufado de MaracujáCaixinha de Chocolate Canudinho de tres Conchinha  Margarida           Nozes fingidaQuindimBombom Napolitano

cupkatecaixa com 6 docesCaixa com 12 doces

 


    • ANTONIO MARCIO BARROCA WERNECK
    • 30 de maio de 2018
    Responder

    Doces inesqueciveis da saudosa Carmosa. Adoro! Parabéns Lurdinha continue assim.

Deixe seu comentário

Posts relacionados