Falha de comunicação na área da saúde municipal faz paciente perder consulta no Rio de Janeiro

Nesta quarta feira, dia 05, um falha de comunicação aconteceu na área da saúde e a família ficou indignada. Um rapaz que usa uma prótese na perna tinha uma consulta marcada no Rio de Janeiro, às 09 horas da manha, para troca da mesma. O fato foi marcado no dia 21 de março de 2017 e já estava agendado na Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina.

A troca é feita periodicamente devido ao desgaste e também a fatores médicos e atualmente o paciente está com feridas no local e a necessidade de troca é evidente. O fato é que tudo programado para que, como em outras vezes, acontecesse à viagem ao Rio, através da rede municipal de saúde local.

O rapaz comunicou à empresa que trabalha, ficou esperando e o veículo não o pegou e o mesmo veio a perder a consulta no local programado e agora estará tentando remarcar a consulta. A família em desespero tentou os contatos com a secretaria de saúde e não obteve resposta do que poderia ter acontecido e até ao meio dia não havia sido dado uma explicação para tal acontecimento.

Na realidade a família ficou muito chateada e me repassou a informação novamente, dizendo que passou errado a informação sobre a prótese estar pronta, na realidade a consulta era para tirar as medidas para a confecção da nova prótese e depende da presença do paciente na data e hora marcada, antecipadamente e agendada conforme determina todos os procedimentos.

Aguarda-se uma satisfação da secretaria municipal de saúde e uma explicação lógica para o fato, a família me enviou o protocoto de marcação para comprovar o fato e parentes estão muito atônicos com o acontecido, inclusive procuraram a promotoria que disse nada poder fazer neste caso, somente a secretária poderia resolver.

Protese


Deixe seu comentário

Posts relacionados