PUBLICIDADE

Família de Joelma será recebida no dia 13, segunda-feira, pelo Delegado Dr. André

reuniãojoelma

O Caso Joelma Montes Ferreira Basílio, que foi assassinada com requintes de crueldade no Bairro Quinta Residência em outubro de 2016, terá mais um movimento na segunda-feira para a, dia 13 de novembro, às 17 horas.

O delegado do caso Dr. André Luiz Dias Lima estará recebendo alguns familiares da vítima, que aproveitaram para entregar um documento em nome de um grupo de pessoas que se reuniram para pedir justiça.

Segundo o que foi tratado em uma reunião na Casa de Leitura no mês de outubro de 2017, há a previsão de se ter uma mobilização de amigos, familiares e conhecidos na porta da delegacia no mesmo momento, demonstrando apoio ao movimento.

O caso como corre em segredo de justiça, já esteve nas mãos da promotoria (segundo informações de pessoas que acompanham o caso) e por não ter convencido ao Promotor quem foi o real autor do crime, a promotoria devolveu para a delegacia para maiores esclarecimentos e mais provas que ajudariam a solucionar o caso.

Na reunião em relatos dos familiares podemos observar alguns pontos: no dia do acontecido não havia quase ninguém na rua naquele momento que viu alguma coisa diferente, a vítima foi morta na sua cama e os filhos por volta das 10h20min horas da manha, ao acordarem depois de alguns minutos foram ao quarto e encontraram a mesma morta sob a cama, os filhos dormiram na sala naquele dia, sendo que nos relatos um teria de madrugada ido para sua respectiva cama, o esposo saiu para trabalhar pela manhã e informou que estava tudo normal.

A perícia chegou ao local e lá já havia um grande número de pessoas e a cena do crime já poderia estar comprometida e a perícia terminou segundo familiares, por volta das 14 horas e o crime segundo falaram, de acordo com a perícia poderia ter ocorrido na parte da manhã, aproximadamente por volta de 8 ou 9 horas.  A filha que no primeiro relato disse que não havia ouvido nada de estranho, na reunião disse que agora se recorda de ter ouvido um barulho, mas que não deu atenção ao fato na oportunidade. Familiares da vítima reclamam que na época teriam pedido a polícia para fazer um teste nos filhos para constatar se eles não foram topados, pois um crime como esse deve ter tido algum barulho, mas na ocasião foram informados que os depoimentos dos jovens de que ficaram até tarde no computador já esclarecia o porquê do sono profundo.

Enfim são várias as interrogações, as perguntas e os questionamentos, os familiares ainda disseram que de inicio havia quatro suspeitos, mas que após um ano, não tiveram nenhuma informação sobre o andamento do caso e o medo é que caia no esquecimento.

O encontro da família com o delegado será para tentar ver o que foi apurado, o andamento do caso e se há a esperança de se chegar aos autores.

Como em todos os casos que envolvem crimes a emoção às vezes fala mais alta e há versões conturbadas, comentários de todos os lados e acima de tudo, todos são suspeitos até o autor não ser identificado. Na realidade a Polícia trabalha com fatos e provas, com depoimentos e tenta fechar o caso com o que foi levantado. Acreditamos que há indícios, mas não provas para se incriminar alguém, pois senão a promotoria já teria aceitado a denuncia e após um ano deverá ser mais difícil a elucidação do caso, caso não se tenha algo substancial sobre o caso.

NOTA DO SITE:

Esperamos que o encontro fosse proveitoso e dê esperança aos familiares e amigos na resolução do caso e que se alguém naquela oportunidade viu algo diferente, ouviu algo diferente possa anonimamente procurar a polícia e ajudar nos esclarecimentos, pois não há crime perfeito, dizem os especialistas, e sempre há um fio desencapado a solta, basta localizá-lo. Acreditamos que ambas as famílias (do lado do esposo e da vítima) querem saber o que realmente aconteceu. E bom esclarecer que na reunião ambos os lados da família estiveram presentes e apoiam ao movimento em andamento, inclusive os filhos.


Deixe seu comentário

Posts relacionados

BUSCA

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

PUBLICIDADE

MAIS ACESSADOS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NOTA DE FALECIMENTO