PUBLICIDADE

Formatura do Ensino médio na E.E. Luiz Antonio Pires de Souza aconteceu sábado e aluno pede registro do site

No último sábado aconteceu à formatura do 3º Ano do Ensino Médio da Escola Estadual Luiz Antonio Pires de Souza, em Argirita.  O evento foi realizado dentro da própria escola e contou com a participação de professores, colaboradores, alunos e familiares dos formandos.

Neste momento difícil que o Brasil passa é muito importante a educação no contexto geral da vida dos adolescentes e nesse sentido a escola, com seus 18 funcionários (segundo censo escolar de 2016) cumpriu seu papel.

A professora Beatriz Xavier expressou sua emoção ao ver o dever cumprido e os jovens tomando rumo importante na vida, sendo a formatura um dos passos para o seu crescimento: “Meus meninos formaram… uhhhhh👏👏👏
Sinto-me muito orgulhosa de fazer parte dessa conquista, de ter contribuído um pouquinho para que vcs chegassem até aqui.
Nosso começo não foi nada fácil 😒 não foi amor a primeira vista. Tive que aprender a lidar com adolescentes rebeldes, falantes, com as comparações com o outro professor, com as piadinhas e as brincadeiras fora de hora. Mas o tempo foi nosso grande aliado, encaixei vcs no meu mundo e me vi sendo acolhida por vcs. Ensinei e aprendi muito com vcs, podem ter certeza. Ser chamada hj de tia, mãe e amiga é a minha grande recompensa 😍 Tenho um carinho muito especial por cada um de vcs é desejo um futuro brilhante para cada um. O futuro é agora, sonhem, lutem e estudem muito, pois o conhecimento é a única coisa que ninguém pode tirar de vcs. Vcs são vencedores.”

Esse depoimento demonstra a realidade da escola nos dias de hoje, a rebeldia natural da adolescência, a idade que acredita saber de tudo e ser contestador, mas na realidade o compromisso dos profissionais e a parceria com os alunos fazem a diferença.

Um dos alunos da instituição tendo orgulho de ter completado esse ciclo e numa forma de agradecer o que lhe foi ensinado, Igor de Jesus, entrou em contato com o site e pediu se poderíamos fazer um registro do ocorrido.

Como Beatriz disse, esse é a penas o começo, agora é hora de pensar na continuidade, no crescimento intelectual, profissional e principalmente no crescimento humano e enfrentar novos desafios na jornada desses jovens.

O momento vivido no último sábado e principalmente nos últimos anos, dentro da escola, serão lembranças gravadas nos seus íntimos e que acompanharam para sempre as suas escolhas. Na realidade são tempos que não voltam mais, mas que se projetarão no dia a dia de todos os alunos.

Fonte: Aluno da Escola Igor de Jesus

NOTA DO SITE:

Num país onde os índices de conclusão dos estudos é muito baixo é muito importante um fato como esse, principalmente quando os alunos se sentem orgulhosos do objetivo conquistado e expressão esse sentimento de agradecimento aos profissionais que contribuíram nesse processo. Parabéns aos alunos, professores e familiares.


Deixe seu comentário

Posts relacionados