Leopoldina tem vários homicídios em 2017 e há a escalada do medo

Leopoldina já tem muitos casos de homicídio em 2017 e demonstra que a violência está presente no nosso dia a dia, alguns casos foram solucionados e outros ainda aguardam esclarecimentos e após todos os fatos ocorridos há um aumento da escalada do medo, mas é bom relatar que os fatos tem suas características e motivações diversas.  Vejam os casos:

Dia 8 de janeiro, num domingo, por volta das 21:50 horas um tiroteio no centro da cidade, mas precisamente na ria Ribeiro Junqueira em frente aos correios, dois jovens foram mortos com alguns tiros. Foram eles: Bruno Nogueira, de 19 anos e Victor Hugo Silva, 27 anos.  Neste caso duas pessoas foram presas, sendo um maior e um menor de idade como suspeitos do crime.

Em 10 de fevereiro, sexta feira, Evaldo Antônio Lima Júnior, conhecido pela alcunha Macumba, de 22 anos, foi morto a tiros no Trevo do Alto do cemitério. Esse caso também foram presos alguns suspeitos. A vítima já era conhecida da polícia por delitos.

Dia 19 de março, domingo, Dion Lenon Martins Alípio, de 27 anos, foi morto por um homem na Rua Mario Rayol, no Bairro Quinta Residência e o autor foi identificado e ambos estavam conversando em um bar e após comentários houve a briga e esfaqueamento.

Dia 03 de junho, sábado, na comunidade dos Coelhos, Fábio Pereira Muniz, de 42 anos morto a tiros. Ninguém foi preso neste caso e há várias versões para a execução do mesmo e crime ainda continua um mistério.

Dia 17 de junho, sábado, Marcelo Mello Rocha, de 21 anos, no Bairro Tomé Nogueira morto a tiros. Segundo informações extraoficiais o crime tem relacionamento com o crime de janeiro e vítima pode ter sido morta por acaso, já que comentários dão conta de que o alvo era outro, uma outra pessoa foi baleada e há informações que foi transferido para Juiz de Fora, além de uma senhora e seu filho de dois anos também terem sido alvejadas, mas com menos gravidade.

Dia 23 de junho, sexta, Jair knaipp, de 24 anos morto com cerca de 12 tiros no Bairro Nova Leopoldina, esse caso mais recente ainda está em investigação, um veículo e um suspeito foram identificados e segundo a Polícia Civil ainda não há confirmação da participação do mesmo e um suspeito conhecido da polícia está sendo procurado. Há possibilidade de o caso ser relacionamento com o crime anterior ocorrido em 17 de junho.

Além desses casos onde tivemos vítimas fatais ocorreu uma tentativa de homicídio em 01 de fevereiro, uma tentativa de homicídio contra rapaz de pré nome Rafael, de 32 anos que foi alvejado com alguns tiros que atingiram a sua cabeça e o mesmo foi transferido para Juiz de Fora e não temos informações de sua real situação.

Nos casos relatados algumas das vítimas tinham passagem pela polícia, por envolvimentos em furtos, drogas ou outros delitos, sendo que em alguns casos os mesmos são conhecidos por pessoas de fácil convívio, apesar de terem passado por problemas junto a justiça, são considerados pessoas educadas e não violentas e em todos os casos as famílias ficaram abaladas com os ocorridos, o que é natural, eas vezes reclamam da divulgação dos dados e fotos dos envolvidos, mas o importante na realidade é o esclarecimento dos fatos.

A Polícia Militar e Civil no entanto atuaram rapidamente em todos os casos e em pessoas foram presas poucas horas depois, mas devido as leis muitos foram soltos por serem menores e por outros motivos, mas o processo de investigação continua e por certo os casos deverão ser concluídos. Outros casos ainda permanecem em mistério para a população, mas a polícia civil que é responsável pelas investigações deve ter maiores esclarecimentos e é mantido em sigilo para não atrapalhar o processo, sendo que muitas vezes o caso pode até já está em fase de conclusão, mas não há a divulgação do mesmo.

Esses casos mencionados são apenas os mais violentos da cidade e um outro lado que chama a atenção são os arrombamentos, furtos e roubos que aumenta consideravelmente na cidade e que também é uma preocupação a mais para as polícias locais.

 

 


Deixe seu comentário

Posts relacionados