Marcelo Rezende está em estado grave, será que opção por tratamento alternativo foi a melhor

Nos últimos dias e principalmente nas últimas horas a situação da saúde do apresentador e jornalista Marcelo Rezende tomou conta dos noticiários. Na realidade o mesmo foi diagnosticado com câncer no estomago e no pâncreas e tomou uma decisão pessoal de não fazer o tratamento convencional “quimioterapia” e optou por tratamentos alternativos, alguns no inicio falavam de tratamento espiritual, outros tratamentos alternativos como: mudança na alimentação.

Há também informações que ele optou por buscar medicamentos no exterior e acreditando na sua fé sempre destacava que iria ser curado. O cantor Latino até fez um questionamento sobre a opção do apresentador: “Amigo, por que você está querendo deixar tantas perguntas sem respostas? Eu super compreendo a sua fé nas novas medicinas espirituais, mas se Deus também não tivesse capacitado esses anjos de jaleco branco, como que teríamos a cura de tantos outros câncer?! Pensa! Orando a madrugada toda por ti meu camarada. Que Deus lhe guarde nesse momento tao delicado e ampare todos os seus familiares. Te amo“.

Na realidade há o ditado a fé remove montanhas, mas as pessoas tem que acreditar, ter fé e acima de tudo fazer o tratamento junto a medicina atual, pois todos nós sabemos que um complementa o outro e a definição de tratamento espiritual é a seguinte em alguns sites:

A expressão tratamento espiritual é utilizada para abranger um conjunto de ações terapêuticas, de fundamentação religiosa, praticados em centros espíritas, espiritualistas, de umbanda, ou afins, que têm como objetivo um auxílio no tratamento de doenças do corpo ou da mente. Apesar de serem muito estudados por cientistas desde o final do século XVIII, a eficácia destes tratamentos ainda não pôde ser comprovada através do método científico.

São denominados de espirituais pelo fato de, segundo afirmam aqueles que praticam estes tratamentos, serem realizados – no corpo fisico ou no chamado perispírito – por espíritos desencarnados, com o eventual auxílio de um médium. No primeiro caso, no Brasil, por exemplo, ficaram famosas as cirurgias praticadas pela entidade que se denomina Dr. Fritz, através do médium José Arigó. Hoje um dos mais famosos “médiuns de cura” em atividade é João Teixeira de Faria (mais conhecido como “João de Deus” ou “John of God”).

O exemplo de Marcelo Rezende é um alerta a todos, agora foi internado por uma forte pneumonia e hoje a imprensa destaca que há falhas em alguns órgãos e o câncer tomou conta de todo o aparelho digestivo. Apesar das informações serem extra oficiais, pois as visitas estão proibidas e poucas pessoas tem acesso ao mesmo.

As pessoas acreditam que esse é um caso isolado, mas na realidade aqui mesmo em nossa cidade houve um caso tipo o do apresentador, uma pessoa que era diabética, quando teve a falência dos rins e precisaria de fazer hemodiálise, não quis e disse que a física quântica o curaria, apesar do apelo dos familiares e amigos o mesmo realmente acreditava nisso e veio a óbito.

Física Quântica surgiu como a tentativa de explicar a natureza naquilo que ela tem de menor: os constituintes básicos da matéria e tudo que possa ter um tamanho igual ou menor. Em outras palavras, pense o seguinte: tudo o que é maior do que um átomo está sujeito a leis da física que chamamos de “física clássica”. Por exemplo, elas sofrem a atração da gravidade, as leis da inércia, ação e reação, e por aí vai. Mas quando analisamos tamanhos menores que um átomo, tudo muda e as regras da física clássica já não valem mais. Foi preciso então admitir que era necessário outras leis para lidar com essa realidade, e também uma física totalmente nova, que ficou conhecida como Física Quântica.

Ao publicar essa matéria a nossa intenção é fazer com que as pessoas repensem seus pontos de vista e acreditem na força maior, no seu ser supremo ou na crença a que realmente acredite, mas não se esqueça que a vida é feita de evolução e a medicina é uma ferramenta para isso. É claro que o nosso destino está pre determinado, na visão de alguns, mas a falta de cuidado consigo mesmo pode agilizar o mesmo ou alterá-lo, na minha visão.

Sou da opinião que tudo que é fanatismo, que é demais, faz mal. Pense nisso e torcemos que o destino de Marcelo Rezende se resolva da melhor maneira, o desfecho seja o melhor para ele. Só lembrando que o tipo de câncer que ele descobriu tem apenas 1% de chance de cura e talvez por isso o mesmo preferiu não sofrer com a quimioterapia.

Alguns espiritualistas, ligados a religiões tem a preocupação que esse caso coloque em check os tratamentos espirituais e a dúvida na fé, mas a realidade é que o livre-arbítrio (possibilidade de decidir, escolher em função da própria vontade, isenta de qualquer condicionamento, motivo ou causa determinante).

Fonte: áreavip, astropt.org e Cwiki


Deixe seu comentário

Posts relacionados