Mês de novembro, Leopoldina como no Brasil teve mais demissões que contratações, segundo CAGED

Em novembro, começou a vigorar a nova lei trabalhista que, entre as mudanças, trouxe a possibilidade de contratos de trabalho intermitente e com jornada parcial. O resultado das mudanças pode ter influenciado o fechamento de vagas no mês em todo o país, no Brasil foram fechadas 12.292 vagas, em Minas Gerais foram fechadas 2.037, na nossa micro região de Cataguases o saldo foi negativo em 89 vagas e em Leopoldina o fechamento do mês ficou em 105 vagas, ou seja, o número de demitidos foi maior que o de admitidos nesses casos.

Em Leopoldina as maiores demissões foram nas Confecções, no setor de construção civil, gerente de Supermercados e outros setores.

A região teve os seguintes números por cidade:

Apesar do saldo negativo em novembro, que é considerado um período bom para contratações temporárias no comércio, mas pelo número de demissões nos demais setores não conseguiu se tornar positivo, de Janeiro a Novembro o saldo é positivo de 137 vagas, mas há a expectativa de como será o mês de dezembro de 2017.

Veja  os setores, de acordo com o CBO Código Brasileiro de Ocupação, quais os setores que mais demitiram e admitiram em Leopoldina no mês de novembro.

Se compararmos o mês de novembro 2016 ao mês de novembro de 2017 tivemos um aumento significativo no fechamento de vagas, pois em 2016 foram 12 vagas fechadas e em 2017 foram 105 vagas.

“Isso não significa interrupção do processo de retomada do crescimento do país. A recuperação da economia vem ocorrendo de forma gradual e consistente”, afirmou o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, em entrevista nesta quarta a grande imprensa.

Fonte: GAGED

 


Deixe seu comentário

Posts relacionados