Descaso o problema não foi resolvido até hoje: Morador reclama de falta de médico no PSF V Bairro Bela Vista II

Nesta terça feira, dia 18 de abril, voltou a entrevistar o morador que reclama da falta de médicos, sendo que essa reportagem já havia sido postada em 23 de março, mas passado esse tempo todo nada foi feito. A alegação é que o médico desistiu e tem que ter novos processos. Fica ai a minha pergunta: se fosse informatizado o prontuário, os pacientes não poderiam ser atendido em outro posto? Será que os médicos não querem o serviço, já que foi dividido o horário e o salário para liberá los para atender em horários diferenciados. Na realidade SAÚDE PUBLICA DE LEOPOLDINA, continua com problemas e nenhuma solução. Quanto a limpeza não sei se ocorreu, não chegou ao meu conhecimento, mas vejam a matéria publicada em março:

Na sessão “O povo solicita” do Luiz Carlos Montenari saiu uma reclamação do morador da Rua Edmundo Dias da Costa, 80, o senhor Erlei Lacerda dos Santos disse que esteve no Posto do PSF V Bela Vista II, localizado na Avenida dos Expedicionários, perto da Escola Municipal Judith Lintz está sem médico para atendimento. Segundo ele em fevereiro esteve lá e disseram que iria ser resolvido e até a data de 22 de março não foi solucionado e segundo ele há informações que ainda teremos os processos burocráticos para a contratação e o bairro fica sem o atendimento.

O mesmo citou que no bairro há vários vereadores e citou nominalmente os seguintes vereadores: Darci Portela, Rosalvo Flauzino, Elvécio Barbosa e Rogério Machado que moram nas imediações do bairro e disse que acha que deveriam fazer uma reinvidicação para normalização da situação.  Ele admitiu que ainda não procurasse os mesmos até o momento.

Houve ainda críticas sobre na época da eleição procurar votos e eles vão até o local e depois não voltam.

O morador reclamou ainda da falta de limpeza nas ruas, segundo ele, o bueiro na porta da sua casa está entupido e há muitos lixos na rua e ainda ninguém capina a rua e pede providências das autoridades.

NOTA DO SITE:

Os vereadores podem sim dar indicações, mas a execução, ou seja, a contratação do médico é de responsabilidade da prefeitura, pois os vereadores são apenas legislativo, fiscalizam e votam as leis do município.

Quanto a falta de médicos realmente essas reclamações são rotineiras e há a necessidade de se contratar os mesmos, a secretaria deveria estudar uma forma de contratação emergencial pois infelizmente a doença não tem hora e nem dia para atingir a população, sei que é difícil pelos tramites burocráticos e há casos de falta de interesse de profissionais para o setor.

No caso da limpeza é bom lembrar o que já relatei, todos sabem que o caminhão passa em dias e horários determinados e a população tem que se preparar para não colocar os lixos nas ruas em dias que não serão atendidos, pois os lixos acabam se espalhando e animais mexem no mesmo. Quanto a capina e limpeza de bueiros ai sim falta uma melhor atenção do setor responsável e não é só lá que há problemas, a cidade toda praticamente tem essa situação e é necessário um trabalho mais eficaz.

Atualizando

O vereador Elvécio Barbosa entrou em contato com o site informando que a reclamação da limpeza na área já foi cobrada do setor responsável na prefeitura e que foi prometido que haverá uma força tarefa na próxima semana atendendo os bairros Bela Vista, São Cristovão e bairros adjacentes. O mesmo disse que essa cobrança já vem sendo feita a algum tempo e que os moradores podem ficar tranquilos que a Prefeitura irá atender.

QUANTO A LIMPEZA NÃO SEI SE REALMENTE ACONTECEU, O MÉDICO NÃO FOI NORMALIZADO ATÉ A DATA DE 18 DE ABRIL DE 2017.

 


    • Maria Luiza de Alencar Batista
    • 30 de março de 2017
    Responder

    Que é verdade a indignação do povo porque o médico sai mas a doença fica não vai com o médico e o prefeito é médico porque não põe a mão na massa e atende o povo que votou nele

Deixe seu comentário

Posts relacionados