Nacional de Muriaé participará da 1ª Divisão do Campeonato Mineiro com equipes Sub 15 e Sub 17

O Campeonato Mineiro das categorias Sub15 e Sub17, da 1ª divisão, começa no dia 29 de abril. O anuncio foi feito pela Federação Mineira de Futebol (FMF) após Conselho Técnico realizado na sede da entidade na tarde desta terça-feira (7).

Durante a reunião, que contou com a presença de dirigentes da FMF e representantes dos clubes participantes, foram definidas datas e forma de disputa das competições. As duas categorias acontecerão simultaneamente.

O Nacional Atlético Clube (NAC) de Muriaé conquistou o acesso no ano passado ao terminar a 2ª divisão na 3ª colocação geral. Individualmente o clube também ficou em 3º lugar nas duas categorias.

Em sua estreia na 1ª divisão do Estadual, nessas categorias, o NAC ficou no Grupo A ao lado de Atlético, Usipa, Villa Nova e Frigoarnaldo. No entanto, a equipe de Muriaé irá enfrentar os clubes das outras chaves.

Forma de disputa

As 15 agremiações participantes foram divididas em três grupos com cinco integrantes. Os componentes de cada grupo enfrentam os clubes das outras chaves, totalizando dez partidas para cada equipe na primeira fase. As duas melhores equipes de cada grupo avançam para o hexagonal, sendo o pior colocado do grupo rebaixado para a segunda divisão. Ao término da segunda fase, os dois melhores ranqueados jogarão uma final, disputada em jogos de ida e volta.

A classificação para o hexagonal será feita de maneira independente, sendo levada em conta a pontuação da equipe em cada competição. Para o rebaixamento, será utilizada a soma das pontuações dos campeonatos Sub-15 e Sub-17.

Datas

A primeira fase das disputas se encerra no dia 01 de julho, iniciando o hexagonal já na semana seguinte, 08 de julho. Os jogos da segunda fase pausam para a disputa da Taça BH, que acontece entre os dias 12 e 27 de julho. As atividades serão retomadas ao término do torneio e se encerram no dia 23 de setembro nesta etapa. As finais serão realizadas nos dias 30 de setembro de 07 de outubro, onde conheceremos os campeões estaduais das categorias Sub15 e Sub17.

Confira abaixo como ficaram definidas as chaves.

GRUPO A: Atlético, Nacional, Usipa, Villa Nova e Frigoarnaldo.

GRUPO B: América, Dínamo, Social, CFA e Colo-Colo.

GRUPO C: Cruzeiro, Funorte, Uberabinha, AMDH e Riachinho.

Fonte: Rádio Muriaé


Deixe seu comentário

Posts relacionados