PUBLICIDADE

No silêncio da noite que deveríamos refletir sobre nós mesmos…

download

“Às vezes no silêncio da noite… eu fico imaginando nós dois… eu fico ali sonhando acordado… Juntando o antes, o agora e o depois” diz a letra de Caetano Veloso na música sozinho, mas geralmente e nesse mesmo silêncio que pensamos na vida, nos acontecimentos e no nosso dia a dia e nos deparamos com o nosso íntimo.

Quem dera esse momento pudesse servir para todos se olharem no espelho e se enxergar como realmente são? Infelizmente há pessoas que vivem num mundo de tanta mentira, tanta hipocrisia que até eles acreditam no que criam e no seu próprio mundo de fantasia e acima de tudo falso.

Sou de uma geração que não tinha a facilidade de hoje e a nossa geração tinha uma maneira diferente de pensar, não havia tanta violência, desrespeito e até mesmo falta de valores e isso a gente carrega conosco a vida inteira: “valores”.

Hoje em dia, como no passado, estou fora do mercado de trabalho, não por opção, mas por causa de situação do país e também porque para muitos sou uma pessoa complicada, encrenqueira e acima de tudo uma pessoa difícil de lidar, pois há valores que me acompanham que muitas vezes não se encaixa nos valores atuais de alguns setores como: honestidade, cordialidade, lealdade, humanidade e respeito.

Sei que sou um ser humano e cheio de erros, às vezes involuntários, outras por desconhecer a realidade e por fraqueza mesmo. As pessoas hoje vibram com o mal dos outros, quando elas estão por cima acreditam que pisar no próximo não gera a lei do retorno (que em alguns momentos nem eu acredito nela), mas penso que ninguém é melhor que ninguém e que cada um tem a sua cruz para carregar.

Na vida não sabemos o porquê das coisas e porque passamos por momentos de altos e baixos, mas no momento dos acontecimentos, mas depois com o tempo vem a resposta.

Há alguns anos atrás fiquei como estou hoje, só que naquele momento não entendia, depois compreendi que meus “avôs”, que na realidade eram tios de meus pais, precisavam de mim, pois foi no final de suas vidas que precisavam de atenção, de carinho, de cuidados e eu estava ao seu lado, junto com minha esposa, que não tinha nenhum parentesco com eles e só após anos entendi a mensagem.

Hoje a história se repete não sei o porquê, mas deve ser por merecimento, mas paralelamente a isso vejo pessoas acreditando que o que estou vivendo é para sempre e aproveitam para tentarem me destruir ou até mesmo me neutralizar, uns fazendo campanhas para que outros me processem, uns me abraçando na frente do público e por detrás me esculachando e até mesmo me denegrindo, uns fazendo campanhas contra mim e tudo que faço e outros até chegando ao cúmulo de divulgarem que estou à beira do precipício e quem sabe cometeria uma bobagem. Mas a vida me ensinou que esses mesmo que fazem isso é o reflexo de si mesmo e sabe o espelho reflete-nos outro o que pensam e o que vive e tudo que desejam ao próximo retornam de uma forma ou outra para si mesmo.

Há momentos que no silêncio da noite realmente reflito e penso onde foi que errei? E não encontro a resposta, mas há momentos que me orgulho de ser eu mesmo, pois o que escrevo aqui no meu espaço, o que falava no rádio ou na própria televisão, quando fiz a mesma, falo pessoalmente com as pessoas, pois não tenho medo de olhar para o lado, para trás para ver quem vem ou está para medir palavras, pois quem anda com a verdade, apesar de parecer que não as tem, não precisa se esconder ou fingir. A vida é uma roda gigante, sou até repetitivo, mas no sobe e desce cada um colhe o que plantou e tenho certeza eu meu lugar no alto não está garantido, mas também o lugar no baixo também terá que ser avaliado.

Viva o seu presente, pense que o que você pensar para si deverá ser o que desejar ao próximo, pois hoje é o seu dia para ser feliz…


Deixe seu comentário

Posts relacionados

BUSCA

Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

PUBLICIDADE

MAIS ACESSADOS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NOTA DE FALECIMENTO