Polícia Militar de Leopoldina faz a apreensão de 03 menores envolvidos nos últimos furtos na cidade e rastreamento continua

Demonstrando agilidade e eficiência a Polícia Militar fez uma ação de rastreamento o dia todo na cidade e conseguiu apreender três menores que estão envolvidos nos últimos furtos em repartições públicas na cidade.

Segundo informações da PM os três já admitiram a participação nos furtos, não há informações se os objetos furtados foram recuperados, pois a operação continua e as viaturas estão em rastreamento, sendo que ainda tentam aprender um menor e um adulto que estão foragidos, mas já identificados e a prisão, segundo a PM é questão de horas.

As fotos dos menores presos já foram disponibilizadas a imprensa e queremos de público parabenizar os policiais envolvidos, Ten Getulio,  Sgt Wellington. Sgt julio, Cb Waine,  Cb Marcel, Cb Melo, Sd Martins, os mesmos ainda estão em campo nos rastreamentos. Mas na pessoa do Tenente Getúlio Rabelo queremos abraça los pela eficiência e rapidez na identificação e esclarecimentos dos furtos.

Agora espera-se que a Justiça dê encaminhamento aos menores em instituições que fazem parte da “reeducação” dos menores infratores

Nos termos do ECA (art. 106, caput), em norma adaptada do art. 5º, LXI, da Constituição, o adolescente somente será privado de sua liberdade em duas hipóteses: 1) em caso de flagrante de ato infracional ou 2) por ordem escrita e fundamentada da autoridade judiciária competente.

Na região acredito que a única cidade que tem esse tipo de instituição é Juiz de Fora, mas não sei se tem como atender a nosso município, pois o ECA prevê essa instituições, mas a maioria dos municípios não estão preparados para tal procedimento.

A Foto foi distorcida porque assim determina a lei;

ATUALIZANDO:

O Tenente Getúlio Rabelo, informou que os três menores foram apresentados na Delegacia Regional de Leopoldina e logo depois foram soltos, por motivo de lei. Segundo o Promotor de Leopoldina, Dr. Gustavo, apesar dos esforços, somente os menores envolvidos em homicídios acabam sendo encaminhados a uma instituição. Furtos e roubos os jovens são ouvidos e liberados. 


Deixe seu comentário

Posts relacionados