Polivalente de Cataguases abre pré-matrícula para cinco cursos técnicos gratuitos

Estão abertas as pré-matrículas para cinco cursos técnicos na Escola Estadual Marieta Soares Teixeira, o Polivalente, em Cataguases. Este ano, a unidade ganhou dois novos cursos, ampliando, assim, a oferta de oportunidades para aqueles que desejam ter uma profissão. A informação foi repassada nesta tarde de terça-feira, 9 de maio, ao Site do Marcelo Lopes pelos vice-diretores, Roberta Moraes Cortines e João Dioni.
Este ano os interessados poderão escolher entre os cursos técnicos de Administração, Agricultura, Logística, Secretariado e Marketing. Podem se matricular todos aqueles que já concluíram ou estão cursando o Ensino Médio, porém, destacam Dioni e Roberta, somente vão receber o certificado aqueles que já tiverem em dia com o Ensino Médio. As inscrições já estão sendo realizadas na secretaria da Escola, no horário de 09h as 21h, até o dia 12/05/2017, próxima sexta-feira, portanto, não perca tempo e garanta já sua profissão.
O Curso de Administração oferece 80 vagas e o futuro aluno poderá optar por estudar de dia ou à noite. O curso terá um ano e meio de duração e entre as disciplinas a serem estudadas estão Empreendedorismo, Gestão Empresarial, Gestão Ambiental, Ética Profissional, entre outras. O Curso Técnico em Agricultura é outro também com um ano e meio de duração e as aulas acontecem no Idaic, que fica na área rural do Município, em um sítio escola cedido pela prefeitura e o único a disponibilizar 40 vagas. Lá os alunos recebem aulas teóricas e práticas, conforme revelaram os vice-diretores da escola Marieta Soares Teixeira.
Os demais cursos técnicos têm duração de um ano e também terão turmas de diurnas e noturnas com número máximo de 80 vagas. Se ultrapassar este limite as vagas serão definidas por sorteio, informaram João Dioni e Roberta. O Curso de Logística é um sucesso, garantem eles. “Temos um aluno que conseguiu emprego com apenas três meses de aula”, disse Dioni. Além disso, a escola oferece duas novidades: o curso de Secretariado com disciplinas de Inglês e Espanhol e Técnicas de Língua portuguesa, entre outras e o de Marketing tendo como eixo gestão e negócios que vai estudar Gestão de Vendas, Informática Aplicada, Pesquisa de Mercado e até o Comportamento do Consumidor, explicam os vice-diretores.
Fonte: Marcelo Lopes

Deixe seu comentário

Posts relacionados