Polivalente de Leopoldina fazendo a diferença com Escola em Movimento

É muito bonito quando nos deparamos com a mudança de uma história e ainda mais quando é para o lado positivo. Essa é a história da Escola Estadual Sebastião Silva Coutinho (Polivalente) em Leopoldina que alguns anos atrás era destaque por fatos lamentáveis como brigas entre alunos, mal comportamento e outros fatores que denegriam a imagem da instituição perante a sociedade e hoje a pouco se fala no mesmo, pois o lado negativo sempre tem maior repercussão e também dá mais ibope.

Com a mudança da direção e assumindo Benedita do Rosário Alves Resende, mais conhecida como Zazaia e a vice diretora, Fernanda Fajardo de Oliveira Silva a história de uma escola se modificou. Lembro do inicio quando, ainda o SESI existia e tínhamos a parceria na área esportiva e algumas vezes entravamos em contato para trocarmos experiência e acima de tudo, trabalharmos em prol da melhoria em conjunto dos alunos.

Exemplos de comportamento na escola e no SESI eram compartilhados e se o aluno fizesse algo de positivo repassávamos para a escola e vice versa e se algo de errado era vivenciado, também nos uníamos para ajudar a mudar a situação e a Zazaia sempre preocupada, com o bem estar dos alunos e através do esporte começamos a mudar o futuro de vários jovens.

Hoje por exemplo aconteceu um projeto Escola em Movimento, que abrangeu várias oficinas e teve o inicio neste sábado com  a presença da professora Marcela Andrade, que abordou o tema sobre a Força da Juventude e deixou a mensagem: ” O que não nos Desafia Não nos Transforma!”.

Durante a realização houveram oficinas voltadas para Artesanato, E.V.A., maquiagem, reciclagem, xadrez, desenho . teatro e muito mais e a participação dos alunos foi grande, lembrando que há poucos dias aconteceu evento alusivo a semana da Administração, onde profissionais ligados a área estiveram na escola levando sua presença e suas palavras.

Na realidade o Polivalente é um exemplo vivo que a educação, aliada ao trabalho sério consegue modificar a vida das pessoas e consegue com isso projetar e dar um novo foco para os alunos que cursam seus cursos, tanto na parte educacional, mas principalmente na escola da vida.

Fonte: página face book da Escola

Oficina de Artesanato

Oficina de Artesanato

Oficina de desenho

Oficina de desenho

Trabalhos em E.V.A.

Trabalhos em E.V.A.

Oficina de Reciclagem

Oficina de Reciclagem

Oficina de Xadrez

Oficina de Xadrez

Oficina de Maquagem

Oficina de Maquagem

Teatro

Teatro

q

Professora Marcela Andrade falando da Força da Juventude


Deixe seu comentário

Posts relacionados