PUBLICIDADE

Prédio da Prefeitura caindo aos pedaços e colocando funcionários em risco… cadê a defesa Civil …

Em fevereiro de 2017 quando tinha o blog Show do Marcus Vinicius fiz uma matéria falando a situação do prédio da Prefeitura Municipal de Leopoldina na Rua Lucas Augusto, que estaria com problemas em seu telhado e segundo informações na época havia riscos para a segurança do mesmo.

Como nada aconteceu até hoje, o prédio continua lá e todos os serviços continuam sendo realizados no mesmo, parece que era “alarme falso” ou então como dizem “a mão do ser supremo” está segurando as coisas.

Nesta quarta feira, ao passar em frente ao prédio pode observar que a fachada do prédio que faz parte do patrimônio cultural de Leopoldina está se desfazendo, colocando em risco a todos que por lá passam, trabalham e a imagem vem comprovar o que já diagnosticamos e perguntamos há dez meses atrás e mais uma vez responde um questionamento: cultura é só eventos ou é preservação de construções históricas?

Veja o que dissemos em fevereiro de 2017:

O prédio onde esta instalado o Gabinete do Prefeito Municipal de Leopoldina, o gabinete do vice prefeito e outros setores na parte mais antiga, prédio esse que é tombado pelo Patrimônio Público Municipal. Há informações extra oficiais que um laudo do Batalhão do Corpo de Bombeiros, em vistoria no ano passado, teria pedido a interdição do mesmo por causa de rachaduras, infiltrações e risco no telhado e que desde então o mesmo está funcionando irregularmente.
Segundo essas informações o Conselho Municipal de Cultura já foi comunicado desde então e não houve a interdição do mesmo, conforme laudo do Corpo de Bombeiros. Já solicitei a informação junto ao chefe do Departamento do Patrimônio Histórico do município, Iago Xavier, para confirmar a informação que recebi extraoficialmente. 

Segundo alguns funcionários já ha comentários de um possível desmanche dos gabinetes do prefeito e vice para a reforma e o caso não pode demorar a acontecer, já que as águas de março já estão a caminho, se vier.
Na realidade se o fato se confirmar é uma irresponsabilidade não ter interditado o mesmo assim que o laudo foi emitido. como não tenho acesso ao Corpo de Bombeiros não obtive a informação oficial, mas fica o alerta as pessoas envolvidas, principalmente aquelas que utilizam o espaço que deverá ser reformado. Lembro que esse mesmo prédio já sofreu um incêndio no ano de 2007 e a parte traseira do mesmo já possui salas novas e como é tombado pelo Patrimônio Público Municipal o mesmo pode sofre mudanças na parte interna, desde que não modifique a sua fachada;
E para finalizar eu deixo a pergunta no ar: o fato é verídico? Há o laudo do Corpo de Bombeiros? Se existir, quando será interditado e por que colocar em risco as pessoas que lá trabalham e frequentam?

Mas como o site faz parte da mídia golpista ou é feito apenas para criticar, como eles falam, esperamos que não haja maiores problemas e que a “defesa civil” que está sempre preocupada com a segurança da população possa fazer uma vistoria, o mesmo se enquadrando ao Corpo de Bombeiros da cidade, pois o alerta está feito mais uma vez…

Se fosse um prédio particular por certo já estaria interditado ou até mesmo notificado.

Veja a fachada do prédio, parte de cima, caindo o reboco.

NOTA DO SITE:

Não somos engenheiros, mas se o reboco cai, provavelmente há infiltração no local, ainda mais se a construção é antiga onde havia mais “areia” do que cimento na época. Nesse caso podemos classificar reboco “biscoito de polvilho”. E essa imagem é externa, provavelmente deverá ter problemas internos e no telhado, ainda mais com as chuvas que assolam a região.


Deixe seu comentário

Posts relacionados