Prefeito de Leopoldina da posse às Conselheiras do Conselho do Conselho da Mulher

Neste dia, 01 de agosto, foi dada posse às conselheiras do conselho da mulher para seu primeiro mandato e em sua fala, a Secretária de Assistência Social, Maria do Carmo disse estar desenvolvendo um trabalho importante nas unidades de CRAS e CREAS no sentido de promover a luta pela igualdade e respeito aos direitos das mulheres ressaltando que neste momento, com a posse das conselheiras do conselho da mulher “ teremos reforço na equipe que trabalha com o foco no enfrentamento à todos os tipos de violência e violação de direitos que estão acontecendo em relação às mulheres”. “Estaremos juntos desenvolvendo estudos, debates, pesquisas, projetos relativos à condição da mulher, visando eliminar as discriminações que atingem e implicam em ameaças a seus direitos.

Disse ainda que, a criação o conselho é muito importante visto que Leopoldina tem um índice de violência contra mulher muito elevado e que diante das dificuldades em trabalhar com estas ocorrências é necessário prever outras ofertas que venham a suprir as necessidades das mulheres, até mesmo relacionada à possibilidade de sair de casa para receber as orientações que são ofertadas nas unidades de assistência social no sentido da superação da situação de conflito que estão vivenciando.

O prefeito Dr. José Roberto esteve presente no ato de posse às conselheiras, agradecendo a presença de todas e disse que apesar das dificuldades financeiras vividas pelo país, no atual momento, reconhece a grande importância de se implantar programa específico, direcionado ao atendimento da Mulher em nosso município, tendo em vista que os índices de violência que estão sendo identificados em Leopoldina sendo de extrema importância o planejamento de política no âmbito municipal que contemple a equidade de gênero e que elimine o preconceito e a discriminação da mulher, e em especial que garanta ações de prevenção e erradicação da violência contra a mulher.

 O Conselho da Mulher é um espaço de participação da comunidade na gestão da política municipal voltada para a mulher e terá como competência formular diretrizes e propor políticas auxiliando a administração municipal em suas ações voltadas para a mulher.

O Conselho da Mulher é formado por 16 membros, 08  representantes do poder público municipal, indicados pelas secretarias de assistência social, educação, de saúde e procuradoria jurídica e  08 representantes da sociedade civil sendo indicados pela ACIL, OAB/MG, APIL  e Núcleo de Estudo Gênero e Pesquisas das Universidades, representado pela DOCTUM.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina

NOTA DO SITE:

Apesar das lista das entidades que compõem o Conselho, não encontrei o nome dos membros do mesmo com suas respectivas representatividades.thumbnail_DSCF6968


Deixe seu comentário

Posts relacionados