Prefeito de Recreio participa da criação da Associação de Artesãos “Recrearte”

O prefeito de Recreio, Zé Maria Barros, participou na noite de ontem (19) no Centro de Referência de Assistência Social “CRAS” da criação da Associação de Artesãos de Recreio “Recrearte” com a participação de mais de 30 profissionais.

A ideia de uni-los em um grupo legalmente constituído partiu do secretário de Desenvolvimento Social, Diego Pena, ao lado da equipe administrativa da Prefeitura Municipal. “Na primeira reunião, realizada no dia 7 de abril, o movimento de agrupá-los ganhou mais força quando vimos a grande adesão dos profissionais e o desejo deles de ver o artesanato do Município reviver as épocas áureas em que o poder público incentivava a arte dos recreiense por meio de cursos, feiras e outras atividades”, disse Diego Pena.

Ao todo 34 representantes de vários segmentos participaram. Confira a diretoria eleita: presidente, Marlene Chaves Ferreira; vice-presidente, Vanderleia Couto dos Santos; secretária, Luciana Morais; segunda secretária, Andreia Muniz Silva; tesoureira, Fátima Pimenta Dutra Lacerda; e segunda tesoureira, Sônia Marta de Oliveira Moreira.

Além da eleição da representatividade da Associação, ficou definido que no dia 4 de maio, quinta-feira, às 17h, todos voltarão a se reunir e enfim, decidirão a data de lançamento da feira na cidade. De acordo com o coordenador do CRAS, Marcelo Andrade, “as barracas estão em fase de reforma e novas serão adquiridas”.

O prefeito Zé Maria Barros disse estar muito satisfeito com esta união, “isso mostra a credibilidade que nossos agentes políticos têm na sociedade recreiense. Espero que o espírito cooperativo alcance o sucesso o mais rápido possível”, completou o prefeito.

Participaram também da reunião a primeira-dama do Município, Patrícia Hargreaves; a gestora do Centro Cultural Aristides Dorigo, Daniela Cardozo; o presidente da Câmara de Vereadores, Paulino Pintor; e o vereador, Beto Xavier.

Fonte: Pólis Recreio

DSCF6811
Artesãos reunidos.
DSCF6822
Associação sendo criada.

Deixe seu comentário

Posts relacionados