PUBLICIDADE

Prefeitura Municipal de Leopoldina emite nota oficial sobre a instauração da CPI dos Transportes

Nota-Oficial

Nesta terça-feira, após a instauração da CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito pela Câmara de Vereadores e que teve repercussão regional saindo em quase todos os site da região e inclusive em site locais, que até então não haviam se manifestado sobre o assunto a Prefeitura emitiu uma nota sobre a mesma. Veja a nota recebida:

Nota oficial da Prefeitura de Leopoldina com posicionamento sobre a instauração de CPI na Câmara Municipal  para analisar a gestão da frota de veículos do Executivo.

O Poder Executivo informa que as irregularidades, aparentemente formais, encontradas na gestão do transporte municipal já estão sob objeto de auditoria interna instituída pela Portaria nº 257, de 18 de agosto de 2017,. 

Saliente-se que a auditoria em curso está apta a apontar eventuais inconsistências no referido setor, como também a sugerir providências como forma de garantir a eficiência no serviço público, nos moldes atualmente adotados inclusive pela TCE/MG.

O Poder Executivo destaca que: respeita a decisão política de instauração da CPI e que olvidará esforços à esclarecer todas as dúvidas dos Edis, mas que parte do pressuposto da boa-fé dos servidores municipais. Contudo, havendo indícios de lesão ao erário e crime contra a Administração Pública a gestão municipal irá adotar as medidas necessárias à responsabilização dos eventuais responsáveis.  

Fonte: Iago G. Xavier – Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina.

NOTA DO SITE:

Conforme sempre informamos a instauração da CPI é uma oportunidade de se esclarecer fatos e possíveis erros e caso não haja nenhum desvio de conduta de algum envolvido no processo será um aval a administração pública municipal. O Prefeito, vereadores e acredito que grande parte da população esperam que a lisura e a transparência seja colocada em prática e que a imparcialidade na investigação dos fatos seja a marca do trabalho.

O executivo pode ter certeza que o trabalho será bem feito, ainda mais que os vereadores sorteados, dois deles tem uma aproximação muito grande com o executivo, isso não desqualificando os mesmos e nem o trabalho a ser feito, mas demonstrando que não haverá a caça as bruxas (como diria algumas pessoas) ou uma oposição por oposição. O prazo para encerramento dos trabalhos é dia 10 de dezembro de 2017 e acredita-se que até lá haverá uma relatório isento, realista e objetivo sobre o setor de transportes do município. Dentro das limitações do site estaremos acompanhando o passo a passo da comissão e tentando levar a informação aos nossos leitores.

 


Deixe seu comentário

Posts relacionados

BUSCA

Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

PUBLICIDADE

MAIS ACESSADOS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NOTA DE FALECIMENTO