Professor cria projeto utilizando pneus e garrafas pet em Aventureiro

A professora Kamila Pires, que também exerce o cargo de vereadora no município de Santo Antônio do Aventureiro MG ( cerca de 65 kms de São João Nepomuceno ), desenvolveu um projeto que vem chamando a atenção na Zona da Mata Mineira .O  projeto ganhou o nome de Recriar Sustentável. Após se eleger como vereadora, Kamila elaborou tal projeto para apresentar o Prefeito da cidade como projeto modelo para revitalização de espaços públicos no município. Na escola em que a professora trabalha, o projeto foi implantado e bem aceito pelos alunos e professores, sendo jardim, totalmente revitalizado. Além de arte, a atividade em grupo é visto como terapia ocupacional.

 

A professora contou que no inicio, foi um pouco difícil, pois não contava com muitos voluntários, (somente ela e um vizinho)

O PROJETO RECRIART SUSTENTÁVEL é desenvolvido no sítio de pai de Kamila, senhor Antônio Carlos, no distrito São Domingos. Usamos pneus de veículos, abandonados que corriam perigo de estar acumulando água e contaminando diretamente a natureza.

Na foto se observa alguns pneus grandes que em breve estarão cheios de terra (como os demais) e dentro deles pensamos plantar árvores frutíferas.
O projeto já foi visitado por várias pessoas da região e até mesmo pessoas que lutam pela sustentabilidade ambiental. A intensão é que a ideia se espalhe para outros sítios, fazendas, chácaras e moradores da região , de forma a transformar por meio da criatividade, materiais poluidores em arte”. Concluiu a professora Kamila Pires.

FONTE : BLOG DO ADENILSON MENDES


Deixe seu comentário

Posts relacionados