Quase 20 anos depois, Centro Comunitário do Barreiros vai sendo recuperado

Na primeira década de 2000 uma forte chuva destruiu a cobertura do Centro Comunitário do povoado do Barreiros. A partir dali a ação do tempo danificou a estrutura do prédio e nenhuma iniciativa do poder público foi tomada para recuperar o espaço. Este ano por meio de um projeto do prefeito de Recreio, Zé Maria Barros, com grande apoio da comunidade o prédio vai sendo recuperado.

As paredes laterais já foram reerguidas e na próxima semana a cobertura em material de metalon com telhas de zinco começará a ser instalada. A expectativa é que no início de 2018 o salão esteja pronto. O espaço será útil para festas, encontros e reuniões dos moradores do povoado.

Segundo o prefeito Zé Maria Barros, a recuperação do Centro Comunitário de Barreiros mostra o quanto é importante a participação popular em projetos que serão desfrutados pelos mesmos. “Obrigado a comunidade do Barreiros e aos demais amigos do povoado que estão nos ajudando neste empreendimento”, concluiu.

A reconstrução do espaço está sob a responsabilidade do secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Rural, Juarez Paiva.

Fonte: Pólis Recreio

Centro Comunitário do Barreiros em recuperação.
Centro Comunitário do Barreiros em recuperação.

Deixe seu comentário

Posts relacionados