PUBLICIDADE

Trakinas é mais fresquinho e vende mais ou porque vende mais é mais fresquinho?

post-trakinas

Sociedade trakinas

Contava uma parente da minha esposa, porque cunhado num é parente de ninguém, salvo do seu cônjuge, que a amiga dela estava reclamando do tráfico de drogas no bairro. Tinha medo que algum dia, por desentendimentos comerciais previstos no Código de Defesa do Consumidor (Se quiser entender melhor, clique AQUI) a situação levasse a um tiroteio que sobrasse um poucochinho pra ela também.

Pois bem, certo dia, essa pessoa abriu a porta da sua casa e viu algumas buchinhas de maconha e sacolés de cocaína deixadas ali próximo. Por isso, tal modalidade criminosa é conhecida de tráfico de formiguinha. Poucas porções que ficam espalhadas em diversos locais, facilitando a desqualificação de tráfico para usuário face a quantidade apreendida.

Em vez de ligar para a polícia e entregar a quem de direito o material para ser apreendido (ainda que o fizesse de forma anônima), a ser que anda e fala (e exigir que raciocinasse seria demais…), chamou otraficante que mora próximo a sua casa e entregou a ele o material, dizendo que era dele.

Quando vejo situações como essas eu fico a pensar: será que a instituições públicas estão tão em descrédito a ponto da população preferir auxiliar o tráfico mesmo correndo todos os riscos que ele trás para sua família ou será que a população é tão ruim, infratora, mercenária, que forma instituições nesse nível (a polícia, o judiciário, os políticos não vem de Marte. São recrutados no meio da sociedade. Como disse LACASSAGNE (1885), “Cada sociedade tem os criminosos que merecem”). É interessante ressaltar que essa pessoa mora numa localidade com baixíssimos índices de crimes violentos e, em

tese, não haveria tantos motivos de críticas a instituição policial que serve sua cidade.

Assim como uma antiga propaganda questionava se os biscoitos Trakinas eram mais fresquinhos e vendiam mais ou porque vendiam mais eram mais fresquinhos, eis que vos deixo minha indagação: as instituições ruins levam as pessoas a ficarem ruins ou as pessoas ruins é que fazem as instituições serem o que são? Eis a questão.

Autor: Weslley

Fonte: http://www.queroserpolicia.com.br


Deixe seu comentário

Posts relacionados

BUSCA

Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

PUBLICIDADE

MAIS ACESSADOS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NOTA DE FALECIMENTO