Transferência do Major Alexandre, atual comandante da 6ª Cia. PM IND,para Juiz de Fora acende luz vermelha: Cia. pode ser extinta ?

Desde o ano passado há uma expectativa da mudança na estrutura da Polícia Militar de Minas Gerais e que atingirá a nossa região com a extinção da 6ª Cia. PM Independente sediada em Leopoldina.  Na oportunidade a câmara de vereadores debateu o assunto, o prefeito municipal José Roberto realizou uma reunião no dia 21 de novembro no Centro Cultural Mauro de Almeida teve um grande público presente, entre secretários, funcionários públicos municipais, empresários e representantes de várias entidades de classe como: OAB e Associação Comercial. Na composição da mesa estiveram presentes os Prefeitos José Roberto, os prefeitos das seguintes cidades: Argirita, Carlos Aurélio Carminate Almeida (Cacau), Recreio, José Maria Barros, Itamarati de Minas, Hamilton de Moura Filho, Dona Euzébia, Manoel Franklin Rodrigues (Nenzinho) e de Cataguases, vice prefeito João Batista (Tita), Astolfo Dutra, Bruno Ribeiro, Santo Antônio do Aventureiro, o vice prefeito Álvaro Sérgio e o Presidente da Câmara de Vereadores de Leopoldina, Darci Portella, policiais militares como Major Alexandre Leal, Tenente Getúlio Rabelo, Tenente Cantelle, do 4° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar e ainda representantes da polícia Civil, Delegado de Polícia Dr. Rafael Sporck e o presidente da ACIL, Jairo Seoldo. 

Após essa reunião houve a informação que o Governador Fernando Pimentel decidiu não mexer com a unidade de Leopoldina e  passado os meses ocorreram mudanças na PM, no dia 30 de janeiro, aconteceu no Espaço Parthenon, em Ubá, a solenidade de transmissão e assunção de comando do 21º Batalhão de Polícia Militar, assumindo o Ten Cel PM Giovani do Carmo Ramos em substituição ao Ten Cel PM Lúcio Mauro Campos Silva e assumiu a 6ª Cia Independente o  Major Alexandre Real. 

Como é de conhecimento de todos existe um estudo de reestruturação da PMMG e que pode a qualquer momento ser publicado esta mudança.  Os policiais lotados na Cia. Aguardando a decisão do Escalão Superior e sabem que isto está sendo acompanhado de perto pelas autoridades competentes. Caso a unidade seja rebaixada a Companhia, será publicado em documento da PMMG e s comunidade e as autoridades serão informadas. 

Mas recentemente houve uma publicação da Transferência do Major PM Alexandre Leal, que é o Comandante da 6ª Cia PM IND para a cidade de Juiz de Fora, mas pelo que sabemos extraoficialmente que foi determinado para aguardar, pois não estava nada certo a mudança da unidade. 

Essa publicação levanta dúvidas da não extinção da 6ª Cia da Policia Militar Independente e todos estão na expectativa e ansiosos, pois caso acorra haverá muitas mudanças. A Cia. PM atende a 15 municípios, sendo eles: Além Paraíba, Argirita,  Astolfo Dutra, Cataguases, Dona Eusébia, Estrela Dalva. Itamarati de Minas, Leopoldina, Miraí, Pirapetinga, Recreio, Santana de Cataguases, Santo Antônio do Aventureiro e Volta Grande. 

O certo é que a mudança pode não vir agora, pois, estamos em um ano eleitoral e provavelmente se houver a mudança poderá ocorrer após as eleições para se evitar os desgastes com as cidades envolvidas.  

Como o assunto é polêmico, boatos rodam pela cidade, há boatos que essa extinção seria porque não houve a assinatura de um convênio entre a PM e a Prefeitura, mas minhas fontes informaram que não há nada disso, a realidade é que os estudos estão sendo feitos pelo comando da PM e a reestruturação é em todo o estado de Minas e aguarda-se se algo será ou não modificado.

O fato em si reforça que a nossa região precisa ter uma voz mais ativa no estado e há a necessidade de termos representantes vinculados realmente com a nossa cidade e região e nas próximas eleições teremos a oportunidade de tentarmos mudar esse cenário estadual e o abandono das cidades como Leopoldina, Cataguases, Além Paraíba, Recreio e outras que vivem a reboque de políticos de Juiz de Fora, Muriaé e Ubá. 

 

 

 


Deixe seu comentário

Posts relacionados