Viçosa terá feira noturna a partir desta quarta-feira

 A partir desta quarta-feira (19) Viçosa passa a contar com uma feira noturna na Praça Maestro Hervé Cordovil, no Centro. Cinquenta feirantes vão se instalar no local toda quarta das 17h às 20h. Inicialmente, a feira é voltada exclusivamente à comercialização de hortifrutigranjeiros produzidos no município para incentivar o consumo desses produtos e promover a agricultura familiar.

“Após levar orientações técnicas para a produção de culturas de forma eficiente e saudável, estamos abrindo mais uma opção de mercado para que essas famílias rurais possam expor e comercializar seus produtos”, disse o secretário de Agropecuária, Marcos Roberto Fialho.

De acordo com Fialho, os produtos não têm utilização inadequada de agrotóxicos e a irrigação passa por análise da água para garantir a qualidade dos alimentos.

O número de feirantes pode aumentar de acordo com a procura de novos interessados. Entre os critérios para a participação da feira noturna está a exigência de ser produtor rural com propriedade em Viçosa e também o pré-requisito de ser participante da feira tradicional que acontece todos os sábados.

De acordo com o secretário, esses critérios estão sendo construídos em comum acordo com o grupo de feirantes a partir de reuniões.

Fonte: G1 Zona da Mata

Deixe seu comentário

Posts relacionados