Você vale o que tem? Quem sabe essa reflexão serve para você?

Você vale o que tem? É uma afirmação que muitos imaginam se chocante e não verdadeira, mas vamos refletir alguns pontos. No seu dia a dia:

Quantas vezes olhou para o mendigo que pede ajuda? (É claro á os profissionais que vivem e tem a vida como mendigo e não os são);

Quando você está no poder, você costuma olhar quem está abaixo de você na hierarquia e tenta traze-lo com você?

Quando alguém que você conhece que era o bam bam bam, o que você acreditava ser o melhor, ou aquele que você procurava para conseguir algo e o mesmo não está no mesmo lugar, você o procura?

O político em tempo de eleição, que te elogia, te procura, fala do seu valor, após ser eleito te reconhece?

Você quando é útil a uma pessoa, instituição, pois pode ser uma pessoa que poderá te ajudar a projetar, organizar, apresentar outras pessoas, te dar retorno, quando a pessoa não está no cargo você a reconhece?

Quando você está necessitado e alguém lhe estende a mão, seja com palavras e até bens materiais, quando você sai dessa situação você se lembra dessa pessoa?

Poderia fazer vários questionamentos aqui de situações que mexeriam com sua imaginação, mas como dizia minha avó VOCÊ VALE O QUE TEM e SE NADA TÊM NADA VALE. Na época não sabíamos o que queria dizer, mas é muito simples, você só é lembrado quando tem algo a dar a alguém, principalmente fisicamente ou materialmente.

Hoje vejo um radialista, e posso dizer pois já vivi as duas faces da moeda, ele é líder de audiência, para se vender propaganda e fazer propostas ele é sempre lembrado, pois fazer algo dentro do seu horário ou próximo ao seu horário supostamente dá o retorno que todos gostariam de ter. O mesmo se pede uma cesta básica consegue, se pede um carreto consegue, se pede um agasalho consegue, se faz uma crítica o retorno é automático, mesmo que o o fato não seja resolvido, mas todos tomam conhecimento, alguns criticam e outros elogiam, mas repercute.

Esse exemplo pode ser observado no nosso dia a dia, ao nosso redor, citei um radialista porque fui da área e sei como funciona. As pessoas quando esse radialista está no ar o endeusam, ele é o melhor, ele serve para ser figura numa solenidade, ele serve para ser o garoto propaganda (mesmo de graça, mas só sua imagem ligada a uma entidade, a um político supostamente traz retorno), mas e quando ele por um problema qualquer se ausenta, como fica?

Geralmente ele é esquecido, ele é deixado de lado. Não é raro aquele que bajulava as vezes passa perto e finge nem o conhecer. Há aqueles que vivem de fases, aquela pessoa que quando está por baixo ao invés de refletir o por que faz denúncias contra os supostos amigos, listas com nomes e erros, procura puxar o tapete dos seus ex companheiros e até mesmo os companheiros a sua volta, mas na surdina. Há aqueles que quando tem um pouquinho de poder procuram humilhar, desdenhar e derrubar quem está ao seu lado, mas isso é questão de caráter, de personalidade.

Há aqueles que vendem a imagem de democrata e de pessoa confiável, mas se olharmos no fundo são os ditadores (mesmo que não apareçam diretamente, utilizam de pessoas, de argumentos para criar a tal ditatura e perseguição), a aqueles que vendem a imagem de cordeiro em pele de lobo.

Por isso meu amigo reflita se você vive essa afirmação: VOCÊ VALE O QUE TEM? Pode ser que você não seja aquele que descrevi acima, na posição de superioridade, mas aquele que já sofreu com alguém nesse sentido.

Todos nós temos que ter na cabeça que a vida é altos e baixos, é uma roda gigante, uma hora estamos em cima, outra em baixo, nada é duradouro, nada é permanente. Na vida com o passar dos tempos observamos que os momentos felizes são mais rápidos do que os tristes, mas os tristes marcam mais. Observamos que a suposta lei do retorno pode custar mas um dia vem, seja através de você, ou de alguém a qual você pode “amar” se é que alma alguém.

Há pessoas que são psicopatas, nem imaginam que esse texto encaixa na sua vida, pois a maldade, a falsidade já se enraizaram e geralmente ligam isso a outros e nunca com eles próprios, pois não tem a capacidade de se olhar no espelho.

Eu como já vivi e vivo sempre nesse dia a dia, sei o quanto essas palavras são verdadeiras e o quanto há de altos e baixos. Portanto se tiver a oportunidade de se corrigir, de mudar, de se valorizar (dentro dos limites) o faça, não passe pela humilhação, pela falsidade, procure se cercar de pessoas boas, se tiver no alto tente trazer consigo algumas pessoas que podem ser o alicerce da sua escada, pode até ser que um dia ela caia, mas você fez a sua parte.

Lembre-se é nos momentos mais tristes e que os outros consideram que você está por baixo que aparecem e se reconhecem os verdadeiros “amigos”, pois colegas na hora da euforia, do prazer, do poder são fáceis de se encontrar, pois ai você tem o valor. Mas na hora que julgam que você não tem nada a oferecer, somente aqueles que te consideram irá se fazer presente.

Lembre-se que o que a mão direita faz, a esquerda não precisa saber.

Lembre-se que uma palavra as vezes vale mais que um dinheiro.

Lembre-se quem bate sempre esquece, mas quem apanha nunca esquece.

Lembre-se que o amanhã ninguém pode prever, hoje aquele que te pisa, poderá precisar de sua mão para se erguer.

Lembre-se acima de tudo você é capaz, é forte, não deixe que os outros destruam a sua autoestima, pois ninguém joga pedra em fruto podre. Se você incomoda é porque alguém tem medo de você.

Lembre-se você vale o que tem, seja para o lado bom ou para o lado mal.

Mas acima de tudo lembre-se: QUE HOJE É O SEU DIA PARA SER FELIZ!

 


Deixe seu comentário

Posts relacionados